O que está buscando?

Alunos de escolas públicas podem cursar programação e robótica gratuitamente no SESI Cajamar. Inscrições abertas.

O objetivo é ampliar a aprendizagem dos estudantes em competências como raciocínio lógico, pensamento científico, lógica de programação, entre outras habilidades

 Por: Comunicação Sesi-SP
14/02/202310:53- atualizado às 09:41 em 01/08/2023

A escola Sesi de Cajamar está com inscrições abertas para sua segunda turma do curso gratuito de programação e robótica voltado exclusivamente para alunos da rede pública de ensino, mediante autodeclaração de baixa renda na inscrição online. Estudantes com idade entre 8 e 15 anos podem se cadastrar nas vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Durante 15 encontros presenciais, de 90 minutos cada, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica. O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de escolas públicas nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo.

 

 

INFORMAÇÕES

 

Escola SESI Cajamar

  • Turma Kids: estudantes de 08 a 11 anos
    Quarta-feira - das 8h30 às 10h

  • Turma Teens: estudantes de 12 a 15 anos
    Quarta-feira das 14h às 15h30  

Carga horária: 15 encontros presenciais (agosto a novembro de 2023) 

Período de Inscrição: De 02, 03, 04, 07, 08, 09 e 10 de agosto  , das 14h às 16h, na Secretaria Escolar do SESI Cajamar – CE 438 - Rua das Camélias, 75 

Documentos para inscrição:

  • Do Responsável legal - Original e cópia: RG, CPF e Comprovante de endereço
  • Do Candidato - Original e cópia: RG, CPF, Foto 3x4 e Declaração de Escolaridade (rede pública de ensino)
    Obs.: Somente o responsável legal poderá fazer a inscrição. 

Dúvidas ou informações pelo telefone 11 4446-5666 ou e-mail ce438@sesisp.org.br

 

 

 

 

Leia também