Escolas SESI de Jandira, Carapicuíba e Cajamar agora possuem Academia Funcional

Inauguradas na última semana, as aulas estão disponíveis prioritariamente para a comunidade escolar e em breve também para os bairros do entorno.

09/06/202108:42- atualizado às 08:14 em 10/06/2021

Abertas no mês de junho, as academias de Treinamento Funcional já estão com as inscrições abertas nas secretarias das escolas do SESI de Jandira, Carapicuíba e Cajamar. As inscrições são realizadas de forma online, bem como a geração do boleto referente a mensalidade. Antes das aulas, o professor solicitará o preenchimento de algumas informações para cadastro, além dos termos relacionados a saúde e segurança das aulas.
 
O Treinamento Funcional é um método de Exercício Físico realizado com aparelhos alternativos, peso corporal, que tem como objetivo a melhora da condição física do indivíduo. Esse tipo de treinamento ajuda no emagrecimento e na definição muscular, pois trabalha ao mesmo tempo vários grupos musculares, favorecendo o aumento do metabolismo, gasto calórico, ganho de resistência muscular e consequentemente a melhora no condicionamento físico.
 
De acordo com Rodolpho Gonçalves, Orientador de Qualidade de Vida do SESI-SP, as salas de Funcional das Escolas do SESI foram planejada para atender os pais e os alunos com a melhor qualidade possível, marca esta do SESI, onde foram adquiridos materiais de qualidade para o desenvolvimento das aulas. "A ambientação foi feita no padrão SESI-SP, os professores são especialistas na modalidade, além da praticidade em realizar a inscrição através do sistema Meu SESI".
 
Vale ressaltar que as Academias respeitam todos os protocolos de saúde e segurança, higienização dos equipamentos, mantendo o distanciamento seguro e disponibilizando álcool gel aos alunos.
 
Para se inscrever, clique nos links abaixo:
 
Confira abaixo como foram as primeiras aulas nos novos espaços. 
 
 
 
 

Leia também