O que está buscando?

Parceria do ensino SESI atenderá mais de 10 mil alunos do município de Cajamar

 Por: SESI Santana de Parnaíba
24/01/201913:53- atualizado às 17:10 em 24/01/2019

O diretor do centro de atividades Thiago Fadeli esteve na prefeitura da cidade de Cajamar com o prefeito Saulo Anderson e a secretaria de educação Andreia Dalcin para uma reunião pautada sobre a implantação do sistema SESI- SP de ensino no município. A parceria prevê o atendimento de 10.714 alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano em 21 escolas da rede municipal de ensino.

Durante o encontro o Diretor Thiago Fadeli ressaltou a fala do presidente Paulo Skaf de compartilhar o ensino SESI para toda e qualquer escola do país.

“Porque não ampliar a qualidade de ensino que é feito no SESI para as prefeituras.  Esse contrato trata exatamente disso, serão mais de 10 mil alunos atendidos no distrito de Cajamar. Com isso o SESI tem a missão de melhorar a educação e contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, assim como da população em geral.” Afirma Fadeli.

Já o prefeito acredita que essa parceira está só no começo e afirmou ainda que essa nova linha de educação vem a somar para o desenvolvimento das crianças de Cajamar.

De acordo com a secretaria de educação Andreia Dalci o material do SESI-SP vem para auxiliar no momento em que a cidade precisa elevar o índice de aprendizagem. Outro diferencial oferecido pelo sistema SESI, que além de ter o material didático com toda expertise, é a orientação de gestão, acompanhamento e aperfeiçoamento de professores. Explica Dalci.

Mais do que apostilas – Com o Sistema SESI-SP de Ensino, os municípios recebem apoio pedagógico e educacional do SESI-SP, o que permite a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade.

O modelo oferecido às prefeituras contempla a formação da equipe gestora de cada cidade, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do sistema nas escolas dos municípios.

Leia também