O que está buscando?

Alunos SESI têm bolsa de 100% nas Faculdades de Tecnologia SENAI-SP

Serão ao todo 200 vagas nos cursos de graduação tecnológica e bacharelado de engenharia; inscrições vão até 1º de dezembro.

 Por: Faculdade de Tecnologia SENAI -SP
11/10/202215:25- atualizado às 15:31 em 11/10/2022

Os alunos do Ensino Médio do SESI terão direto a bolsa de 100% nos 16 cursos de graduação tecnológica e no bacharelado de engenharia das Faculdades de Tecnologia SENAI-SP. As inscrições para o Vestibular 2023 vão de 03 de outubro a 1º de dezembro no faculdades.sp.senai.br. No site, também é possível conhecer mais detalhes dos cursos e do processo seletivo. 

As formações contemplam setores demandados pela indústria, como Alimentos e Bebidas, Automotiva, Eletroeletrônica e Eletrônica, Fabricação Mecânica, Gráfica, Mecânica, Metalurgia, Polímeros, Têxtil e Vestuário, além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Logística. Para os alunos do SESI, serão dispostas 200 vagas. No caso de mais inscrições do que vagas, o critério de desempate pelas bolsas será por meio de avaliação de renda dos candidatos. 

Há oportunidades em dez cidades do Estado de São Paulo; são 17 unidades, sendo oito campi somente na capital paulista. Os outros estão nas cidades de: São Carlos, Campinas, Osasco, Guarulhos, Sorocaba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santos e Taubaté. 

A formação de nível superior de tecnologia tem duração entre dois e três anos e, ao final, os alunos tornam-se tecnólogos, com habilidades e capacidades técnicas específicas para atuar na indústria. Exceto pelo bacharelado, em Engenharia de Controle e Automação, com duração de 5 anos, na unidade de São Caetano do Sul.


Metodologia

A metodologia de ensino do SENAI-SP é voltada ao desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais priorizando a conexão com a indústria em um aprendizado que aproxima os alunos da realidade industrial. As atividades práticas acontecem em laboratórios de alta tecnologia, que reproduzem ambientes industriais com o que há de mais avançado no mundo. Assim, a partir também da integração com Institutos SENAI de Tecnologia e Inovação, promove-se um parque tecnológico de ponta. 

A aproximação do mercado também se dá por meio de projetos acadêmicos com empresas parceiras no desenvolvimento de soluções para problemas reais. Há também a conexão com empresas internacionais que abre as portas para visitas técnicas e intercâmbios ao longo da formação. 

Leia também