O que está buscando?

Graduação gratuita! Inscrições abertas para o vestibular da Faculdade Sesi de Educação

O processo seletivo é online, a partir de 13 de setembro, e os candidatos podem escolher entre submeter nota do ENEM ou elaborar uma redação.

 Por: Sesi São Paulo
10/09/202117:40- atualizado às 15:12 em 20/09/2021

A Faculdade Sesi de Educação, a primeira a oferecer quatro licenciaturas por área de conhecimento e a residência educacional, que promove a experiência da sala de aula na prática, abre as inscrições para o Vestibular 2022, a partir de 13 de setembro de 2021, às 14h, com processo online e gratuito, sem taxa de inscrição ou matrícula.

Na primeira fase, o candidato preenche um questionário de caráter eliminatório, durante o período de inscrições. Na segunda fase, escolhe entre submeter sua nota do ENEM, podendo ser dos últimos seis anos (2015 a 2020), ou elaborar uma redação e enviar pelo site em data agendada. Os classificados passam para a terceira fase, que é de entrevista, preferencialmente online. Todos os detalhes devem ser conferidos no Edital do Processo Seletivo, disponível no site: https://www.faculdadesesi.edu.br/vestibular/

Com foco na formação e valorização do professor, a Faculdade que é pioneira por estar alinhada às referências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), oferece seus cursos de graduação totalmente gratuitos: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Das 40 vagas abertas por curso, 55%, 22 são reservadas à política de múltiplas cotas: autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e alunos vindos de escolas públicas e da rede de ensino SESI-SP.

“Estamos à procura de talentos, de alunos que escolheram a profissão de professor para juntos formamos uma nova geração. A Atitude Pro, que está relacionada ao papel do professor que está à frente de seu tempo, para entender as necessidades do mundo em constante transformação, e protagonista de sua carreira como educador, é o que compartilhamos com os alunos nos quatro anos de sua formação”, apresenta o Prof. Me. Eduardo Augusto Carreiro, diretor da Faculdade Sesi de Educação.

Já no primeiro ano da graduação, os alunos têm a oportunidade de ter contato com a sala de aula, em atividades alinhadas à teoria estudada. Para tanto, participam de reuniões pedagógicas, em 2h de encontros semanais, desenvolvem projetos, elaboram plano de ensino, entre outras ações orientadas pelos docentes, em uma agenda de 8h distribuídas na semana.

Antecipando-se ao mercado, a Faculdade Sesi oferece a residência desde sua primeira turma. As atividades acontecem em escolas Sesi-SP e das prefeituras, entre outras organizações, que a Faculdade mesmo faz a intermediação, como o Centro Cultural Fiesp, bibliotecas, entre outras.

“Tudo o que os alunos podem ter contato, aprender e trocar entre eles durante a residência educacional é uma experiência única e bastante significativa para sua formação enquanto professor, afinal eles terão contato com várias visões de mundo e perceberão que a educação formal vai além dos conteúdos, o que fará diferença na sua formação docente”, comenta o Prof. Dr. Hugo Cesar Bueno Nunes, coordenador da Residência Educacional.

A Faculdade Sesi de Educação fica localizada na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. A graduação é completamente gratuita em todos os semestres. As aulas são presenciais e acontecem no período noturno, das 18h20 às 22h. A residência educacional pode ser realizada de manhã ou à tarde, a depender da escola e disciplina escolhida.

 

Informações Vestibular 2022 – Faculdade Sesi de Educação

Graduação gratuita, sem taxa de inscrição ou matrícula

Licenciaturas nas quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Inscrições online abertas a partir de 13/09/2021, às 14h

https://www.faculdadesesi.edu.br/vestibular/

 

1ª Fase

Questionário pré-inscrição, de caráter eliminatório, realizado durante o período de inscrição respectivo.

2ª Fase

O candidato pode escolher entre duas opções:

  • Redação

Inscrições: A partir de 13/09/2021

Elaboração e submissão em 6/11/2021

  • ENEM

Inscrições: 13/09 a 21/11/2021

O aluno pode utilizar nota de um dos últimos anos (2015 a 2020). 

3ª fase

Entrevista, preferencialmente online.

30/11/2021 a 10/12/2021

 

Resultados finais

16/12/2021, a partir das 14h, na página www.faculdadesesi.edu.br.

 

Sobre a Faculdade Sesi de Educação – Graduação gratuita. Pioneira em oferecer cursos de graduação por área de conhecimento e residência educacional. A missão da Faculdade é formar professores para a Educação Básica que contribuam para o desenvolvimento educacional e cultural, em benefício da sociedade, gerando conhecimento, socializando e aplicando os resultados no desenvolvimento social, contribuindo para a promoção da melhoria da qualidade da educação no país. A atuação da Faculdade SESI-SP de Educação abrange: ensino e oferta de cursos superiores de graduação e de pós-graduação; pesquisa e desenvolvimento de investigação educacional em programas próprios e em parceria com outras instituições públicas e privadas; extensão e promoção de cursos e programas abertos à comunidade, visando a difusão do conhecimento e de práticas educativas.

Endereço: Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina – São Paulo – SP

Mais informações: WhatsApp (11) 93440-3922 / Tel: (11) 3836-7350 / (11) 3833-1097

E-mail: faculdadesesisp@sesisp.org.br

 

Leia também