Encontre aqui as principais dúvidas e respostas
Por: SESI Santana de Parnaíba
15/12/202008:21- atualizado às 08:22 em 15/12/2020
1 - Não sou da indústria. Posso fazer a carteirinha do SESI?
Qualquer pessoa pode ser cliente e frequentar as unidades do SESI. A única diferença é que quem trabalha na indústria possui descontos especiais no valor da carteirinha e outros serviços como locação de espaços (quiosque, quadras e campo society).
2- O que é um beneficiário da indústria?
É o funcionário que mantém vínculo empregatício com empresas industriais, ou equiparadas, que recolhem contribuição compulsória ao SESI e seus dependentes legais. Para verificar a existência do recolhimento, é preciso consultar a área contábil ou o RH de sua empresa.
3- A carteirinha do SESI me dá direito a que?
Com a carteirinha do SESI você terá direito de usufruir das instalações comuns do clube, como balneário e quadras, nos horários de livre utilização e regras durante esse período de pandemia.
4- Como faço para ter a carteirinha do SESI?
Você precisa vir até a secretaria única da unidade com os documentos necessários e realizar o pagamento da mensalidade de acordo com o plano escolhido. Acesse nosso site para conferir os documentos necessários para fazer a sua carteirinha.
5- Qual a mensalidade?
Há planos a partir de R$ 30 para quem trabalha na indústria e para o público em geral a partir de R$ 50. Para saber mais acesse nosso site Santana de Parnaíba. (2020 e 2021 mesmo valor).
6- Preciso ter a carteirinha para utilizar a piscina?
Não. Você pode realizar o pagamento da taxa diária para passar o dia na unidade.
7- O SESI tem planos? Quais?
Sim. Há um plano perfeito, individual ou familiar, e que cabe no seu bolso:
Ano 2020:
- PLANO BÁSICO: dá direito a utilização das áreas de lazer, como quadras esportivas, campo, playground, academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada.
- PLANO ESCOLHA: é tudo que tem no Plano Básico + modalidades escolhidas
Devido a pandemia, a adesão ao Plano Total está temporariamente suspensa.
Ano 2021:
- PLANO BÁSICO: Trata-se do plano que permite o acesso livre nas instalações dos CATs, em qualquer unidade do estado, com valor padronizado, dá direito a utilização das áreas de lazer, como quadras esportivas, playground, academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada.
- Produto 1: Musculação + Ginásticas Coletivas
Nesta modalidade o cliente poderá:
- Produto 2: Modalidade (Aula Especial)
Ao optar por esta modalidade, o cliente poderá:
8- Qual o horário de funcionamento da unidade?
Santana de Parnaíba – 2ª a 6ª das 8h às 21h – sábado, domingo e feriado das 9h às 18h.
9- A partir de quantos anos precisa da carteirinha?
Todas as pessoas acima de 3 anos.
10 - Qual o horário de funcionamento da secretaria?
Segunda-feira – Fechada.
Terça-feira - 07:30 às 10:00 | 14:30 às 19:30
Quarta-feira - 07:30 às 10:00 | 14:30 às 19:30
Quinta-feira - 07:30 às 10:00 | 14:30 às 19:30
Sexta-feira -07:30 às 10:00 | 14:30 às 19:30
Sábado - 08:30 às 11:30
11 - Qual o horário de funcionamento do balneário?
Segunda-feira – Fechado.
Terça-feira - 08:00 às 21:00.
Quarta-feira - 08:00 às 21:00.
Quinta-feira - 08:00 às 21:00.
Sexta-feira - 08:00 às 21:00.
Sábado - 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.
12 - Sou aluno da escola, posso fazer minha carteirinha?
Sim. Precisa vir até a secretaria única da unidade com os documentos necessários e o responsável legal.
13 – Como faço para agendar meu atendimento presencial na secretaria do esporte?
Pelo telefone (11) 4156-9830 ou aplicativo WhatsApp (11) 934406614.
1 - Como ingressar na rede escolar do SESI-SP?
Será aberta inscrição apenas para as escolas e para os anos de escolaridade em que houver vaga. No período a ser divulgado, geralmente entre os meses de outubro e novembro, o candidato deve realizar a inscrição no site: www.sesisp.org.br
Redes: O período de inscrições é divulgado no site www.sesisp.org.br
2 - A escola do SESI é pública?
Não. O SESI-SP tem uma das maiores redes de ensino particular, composta por 145 escolas, presentes em 112 municípios do Estado.
3 - Não trabalho na indústria, posso matricular meu filho?
Sim. Havendo vagas remanescentes, serão abertas inscrições para os demais públicos (Não Beneficiários).
4 - Posso inscrever meu filho em mais de uma escola?
Não. A inscrição deve ser realizada somente em uma escola. Caso seja constatada duplicidade de inscrição, as duas serão canceladas.
5 - Existe bolsa de estudos no SESI-SP?
Não. Entretanto, o SESI-SP poderá conceder isenção do pagamento das mensalidades, de acordo com as determinações e o que consta no regulamento de cada processo seletivo. Sobre as isenções acesse: www.sesisp.org.br/institucional
6 – Quando o SESI divulga as inscrições para o próximo processo seletivo?
O Processo Seletivo para 2022 inicia no quarto trimestre do ano (a partir de outubro). Continue acompanhando nossas redes sociais e site www.sesisp.org.br para mais informações.
1 - Estamos na pandemia. A academia do SESI está aberta?
Sim. O SESI-SP montou a rede de academia mais segura de todo o Estado. Realizamos várias adaptações estruturais e instrução dos nossos profissionais, seguindo todas as recomendações para a prevenção ao coronavírus.
2 - Qual o horário de funcionamento da academia?
Local: Santana de Parnaíba – 2ª a 6ª das 7h às 10h e das 16h às 21h – Sábado das 9h às 13h. Sendo necessário agendamento da aula na secretaria do Centro de Atividades.
3 - Posso treinar durante a pandemia?
Sim. A prática da atividade física orientada, com todos os cuidados necessários e recomendações de segurança durante a pandemia, ajuda no fortalecimento da imunidade e no bem-estar.
Redes: Sim. A prática da atividade física ajuda no fortalecimento da imunidade e no bem-estar.
4- Tenho mais de 60 anos. Posso voltar as atividades?
Grupos 60+ poderão frequentar as aulas de musculação exclusivas no período da manhã, seguindo as regras de agendamento.Turma musculação exclusiva 60 anos + 2ª a 6ª das 7h às 7h45.
5- As aulas coletivas da academia voltaram?
Durante a fase amarela não ofertaremos as modalidades coletivas.
6 – Quando retornam as aulas de natação e hidroginástica?
Seguinto dos protocolos de segurança, retornaremos quando estivermos na Fase Verde.
8 - Como faço para agendar meu treino?
Pelo telefone (11) 4156-9830 ou aplicativo WhatsApp (11) 934406614.
Para garantir a capacidade de atendimento de 30% e o distanciamento mínimo de 2,5m entre as pessoas é necessário realizar o agendamento do seu treino. O tempo de permanência máxima será de 1h por aluno.
7 - Quais os diferenciais das medidas de segurança do SESI?
Temos uma grande área externa que nos possibilita a prática de ginástica e aulas coletivas ao ar livre. No SESI Santana de Parnaíba a musculação está no Ginásio de Esportes, com ventilação total, com todas as laterais abertas.
Fica uma pessoa para cada 15 m² de área total interna. 16m² para cada aluno e, entre uma área e outra. A nossa ampla estrutura permite acolher os alunos presencialmente, com o mínimo de 2,5m de distanciamento, maior do que os 2,0m recomendados.
Os equipamentos de cardio não estarão em ambientes fechados e colocamos 2m de distância entre eles (mais do que 1,5 como limite mínimo definido), além da limpeza constante intensificada.
8 - Quais aulas tem na academia do Sesi?
Jump, Step, Funcional, Combat, Ioga, Pilates, Zumba, Abdomên, Alongamento, Natação e Hidroginástica.
9 - Como treinar na academia do Sesi?
Qualquer pessoa interessada em frequentar a academia do SESI só precisa vir até a nossa secretaria para fazer a carteirinha, inscrição e pagamento da modalidade com dias e horários escolhidos por você.
10 - Preciso de exame médico para fazer academia?
Pessoas com mais de 60 anos, no momento da matrícula, devem apresentar o exame médico atualizado.
12 - Quais documentos preciso para fazer academia no Sesi?
Os documentos necessários para fazer a carteirinha e matrícula são:
13 – Eu vou treinar com orientação de um profissional de Educação Física?
Um dos nossos diferenciais é a orientação de um profissional de Educação Física em todos os treinos. É essencial também nesse sentido.
Ele acompanha e decide junto com o aluno as atividades que têm maior potencial de levar o praticante a alcançar os seus objetivos, seja perder peso, melhorar as funções cardiorrespiratórias ou ganhar massa muscular.
1 - O que é o Programa Atleta do Futuro?
Com mais de 25 anos de história, o PAF é um programa que promove formação e cultura esportiva permitindo que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária.
2 - O PAF é pago?
Não. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos.
3 - Até quantos anos posso inscrever meu filho
Atendemos estudantes e clientes do SESI-SP, filhos de beneficiários da indústria e público geral com idade de 6 a 17 anos. É necessário verificar na unidade a quantidade de vagas disponíveis.
4 - Precisa ser funcionário da indústria para se inscrever?
Não. O programa atende alunos e clientes do SESI-SP, filhos de beneficiários da indústria e público geral.
5 - Quais modalidades do PAF tem na unidade?
Natação, Voleibol, Futsal, Futebol Society, Multiespotiva e Iniciação pré-desportiva.
6 - Tem previsão de retorno para as aulas do PAF?
Previsão para retorno durante a fase azul do Plano São Paulo
1 – O SESI é só escola?
Não. O SESI exerce papel fundamental no desenvolvimento social, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e público em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, esporte, cultura e serviços para indústria.
2 - Como enviar currículo para trabalhar no Sesi-SP?
É necessário cadastrar o currículo no site https://curriculo.sesisenaisp.org.br e acompanhar abertura dos processos seletivos neste site. A inscrição nos processos seletivos deverá ser efetuada pelo próprio candidato no site. Não são aceitos currículos enviados por e-mail ou deixados na portaria.
1 – Qualquer pessoa pode alugar um quiosque, campo e quadra?
Sim. Para reserva é necessário comparecer à secretaria e apresentar a carteirinha atualizada, caso seja cliente do SESI-SP. Se você não é cliente, apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.
2 – Como é feito o agendamento para locação de espaço?
É necessário fazer a reserva do dia e horário na secretaria da unidade e efetuar o pagamento com antecedência.
1 – Quais horários posso frequentar essas áreas de lazer?
2ª a 6ª das 8:00 às 21:00 – Sábado, domingo e feriado das 9:00 às 18:00.
2 – Para frequentar esses espaços de lazer, preciso fazer agendamento?
Não porém todos os espaços só serão abertos na Fase Azul do Plano São Paulo.
3 – Já posso usar o balneário?
Sim somente com agendamento prévio.
4 – A unidade realiza exame dermatológico?
Sim. Confira o cronograma aqui