O que está buscando?

Seleção brasileira de Judô leva atletas do SESI-SP para os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018

 Por: Núcleo de Comunicação
06/04/201817:58- atualizado às 10:15 em 16/04/2018

Com grandes chances de subir ao pódio, dois jovens atletas do SESI-SP integram a seleção brasileira no XI Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Em primeira convocação para a seleção principal, o treinador do SESI-SP Marinho Esteves também foi chamado pela Confederação Brasileira de Judô como um dos técnicos da seleção formada por 14 atletas.

Marinho Esteves faz parte da equipe do SESI Judô desde 2009 e acredita que “com a estrutura, trabalho e esforço os judocas são capazes de conquistar as medalhas para o nosso País”.

Dois judocas que se destacam nas categorias de base, em processo de transição para a classe sênior, participarão das disputas em 28, 29 e 30 de maio, na Bolívia. São eles Laislaine Rocha, que começou como aluna do Programa Atleta do Futuro do SESI-SP e foi campeã do Aberto Pan-Americano de Santiago 2018, e Michael Marcelino, que começou no Treinamento Esportivo do SESI-SP e foi vice-campeão mundial juvenil em 2015.

Considerado o evento esportivo mais importante da região sul do continente, os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba estão na sua décima primeira edição, e conta com a participação de atletas de 14 países, 35 modalidades esportivas e 377 competições.

 

Sobre o SESI Judô

Atualmente, o Sesi-SP recebeu o título de "a melhor equipe de base do judô nacional" por revistas especializadas na modalidade. O time da indústria paulista conta com 39 atletas no Rendimento Esportivo que fazem parte das equipes de base da seleção nacional.