Consulte as modalidades com vagas disponíveis na secretaria do CAT
O Programa existe há mais de 25 anos e tem como objetivo principal promover a formação e a cultura esportiva, por meio da prática orientada e sistematizada. Para crianças de 6 a 10 anos é essencial o desenvolvimento das capacidades coordenativas e habilidades motoras fundamentais, como correr, saltar, arremessar, equilibrar, driblar, rolar, etc., por meio de atividades lúdicas, sempre adaptadas à capacidade de cada criança.
A partir dos 11 anos, o aluno escolhe uma modalidade e realiza atividades voltadas para o desenvolvimento dos principais fundamentos, da técnica, da tática e das capacidades físicas, relacionadas à modalidade escolhida.
Futsal Feminino
Futebol Society
Nível 1
Público: a partir de 6 a 17 anos
Por meio de atividades lúdicas, as crianças começam a desenvolver habilidades motoras fundamentais e capacidades coordenativas bem como despertam o prazer pela prática esportiva.
Começam a ser iniciados os conceitos e fundamentos básicos de diversas modalidades esportivas, com o desenvolvimento de atividades e jogos adaptados e pré-desportivos.
Iniciação específica em uma modalidade esportiva, abordando seus princípios e fundamentos básicos.
Aprofundamento técnico, tático e nas regras da modalidade específica.
Aprofundamento técnico, tático e nas regras da modalidade específica.
Foi estruturado um novo “marco lógico” do programa, ressaltando a Formação e a Cultura Esportiva, com um novo Sistema de Avaliação que reforça a participação da família, seguindo o que há de mais moderno e inovador em programas com viés social. Houve a implantação do sistema de dados e gestão do programa em ambiente online, com ações técnicas e administrativas ao alcance de todos.
Novas parcerias com prefeituras e com empresas contribuem para a expansão do programa.
Ampliação de parcerias no Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, prosseguimento da divulgação do conhecimento adquirido com a consolidação do programa em São Paulo e entrega de cadernos didáticos desenvolvidos pelo Sesi-SP para auxiliar as práticas.
Processo de disseminação do programa para o Sesi dos demais estados do Brasil. Três mil professores de todo o país são capacitados para desenvolver a metodologia.
Período de remodelação da metodologia sob a orientação de profissionais da Unesp. Nome muda para “Programa Sesi Atleta do Futuro”.
Iniciativa pioneira tem início no Sesi-SP. Na época, com o nome de “Projeto Atleta do ano 2000”, a partir de parceria com Unicamp. Em 1996, iniciou as parcerias com prefeituras, empresas e associações, que passa a se chamar “Projeto Atleta do Futuro”.