O que está buscando?

Quatro dos principais treinadores de vôlei do País fazem bate-papo sobre seu papel de líder de equipe

Evento Pré-Copa Brasil de Vôlei reúne os técnicos finalistas para uma conversa informal com o público. Participantes poderão conferir treino das equipes.

 Por: Núcleo de Comunicação
23/01/201817:20- atualizado às 17:24 em 23/01/2018

Profissionais, estudantes e fãs de vôlei não podem perder a oportunidade de entender como funciona a cabeça de quatro dos principais treinadores da modalidade. O SESI Vila Leopoldina vai realizar na próxima quarta, dia 24 de janeiro, das 14h às 15h30, um bate-papo especial com os técnicos finalistas da Copa Brasil: Rubinho, do SESI-SP, Castellani, do EMS Taubaté Funvic (SP), Giovane, do SESC RJ, e Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro (MG). Após a conversa com os técnicos, os participantes do evento também poderão conferir o treino das equipes, que começará às 16h.

O evento é gratuito e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, na página www.sesisp.org.br/meu-sesi, a partir do dia 18 de janeiro às 18h. O teatro tem capacidade para 100 pessoas e as reservas são limitadas a uma por CPF. Os ingressos remanescentes estão disponíveis para o público no local e podem ser retirados com 15 minutos de antecedência.

Os convidados vão falar sobre o seu papel como líder de equipe e o exercício de treinador de vôlei.  Em uma conversa informal, eles responderão perguntas presenciais e enviadas antecipadamente pelo público. Para participar dessa mediação, basta encaminhar sua pergunta para o e-mail tfreire@sesisp.org.br até o dia 23 de janeiro. A proposta é deixar a figura do ídolo mais próxima e acessível aos fãs do vôlei masculino.

O evento acontece no teatro e tem entrada pela Rua Carlos Weber, 835.

 

SOBRE OS CONVIDADOS

 

 



Rubinho é treinador da equipe de vôlei masculino do SESI-SP. Formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Esportivo, foi assistente técnico da seleção brasileira de vôlei masculino entre os anos de 2006 e 2016, onde foi campeão olímpico.


Giovane, um dos maiores ídolos do voleibol nacional e eleito o melhor jogador do mundo em 1993, está à frente da equipe do SESC RJ. Como técnico, foi campeão nacional em 2011 com o SESI-SP e levou a equipe do SESC à Superliga com o campeonato da Superliga B em 2017.


Marcelo Mendez levou o Sada Cruzeiro à conquista do tricampeonato Mundial de Clubes e pentacampeonato da Superliga. Seu nome está marcado como o maior campeão entre os treinadores do naipe masculino da Superliga.


Castellani, técnico do EMS Taubaté Funvic, foi jogador da seleção argentina, pela qual recebeu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988. Comandou a equipe argentina nos Jogos Olímpicos de 1996 e conquistou o Campeonato Europeu com a seleção polonesa em 2009.